
Para quem sonha em ser modelo ou ganhar mais visibilidade na carreira, o Campão Cultural – III Festival de Arte, Diversidade e Cidadania será um bom aliado.
O evento que acontece na Capital sul-mato-grossense entre os dias 27 e 30 de março e entre 4 e 6 de abril, contando com intensa programação em diversos locais e atrações artísticas espalhadas pela cidade, tem em sua programação o desfile das Marcas Autorais de Mato Grosso do Sul que será realizado no dia 5 de abril, às 19h.
O evento será um verdadeiro espetáculo, reunindo música, criatividade e criações deslumbrantes na passarela. Dez marcas de moda autoral apresentarão as coleções selecionadas por meio de edital, em um desfile que celebra diversidade e inclusão e principalmente a moda sul-mato-grossense.
Para representar as criações, haverá seleção de modelos, onde 20 candidatos serão escolhidos por meio de um sistema de pontuação, garantindo que todas as marcas possam desfilar com modelos que representem suas identidades.
A escolha busca contemplar diferentes gêneros, etnias e biotipos, promovendo a pluralidade e a diversidade, com candidatos de 18 a 80 anos.
Para Karla Velasco, coordenadora da Moda para o Campão Cultural, essa é uma oportunidade única, para mostrar a diversidade e o tamanho da moda sul-mato-grossense. “A moda autoral, ao contrário da indústria tradicional, valoriza a moda como arte e identidade, rompendo com padrões estabelecidos. Essa é a essência da moda dentro do Campão Cultural”, disse.
O desfile será uma vitrine de expressões da moda, destacando a identidade, a tradição e a trajetória de Mato Grosso do Sul. As coleções refletem experiências pessoais, valorizam o artesanato, dialogam com a riqueza natural e incorporam a diversidade cultural que define o Estado.
Os interessados na seleção devem comparecer ao Centro Cultural José Octávio Guizzo no dia 22 de março (sábado), das 15h às 17h, para a seleção. É necessário vestir roupa de casting (calça jeans e camiseta preta) e levar um documento de identidade (RG).
.O Festival é realizado pelo Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Setesc (Secretaria de Turismo, Esporte e Cultura) e FCMS (Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul).