Os desenhos tomaram conta da sua timeline? Entenda e aprenda a nova trend do momento com o Comunica na TV

A busca por prompts da trend do Studio Ghibli tomou conta de redes sociais, como o X e o instagram, nos últimos dias. O interesse...

Angela Schafer com Roberto Higa durante gravação do Talk Show Comunica na TV

A busca por prompts da trend do Studio Ghibli tomou conta de redes sociais, como o X e o instagram, nos últimos dias. O interesse surgiu por conta do ChatGPT, que teve uma atualização massiva no modelo de geração de imagens, o GTP-4o, no dia 25 de março, aí já viu né, os internautas começaram a experimentar a nova atualização e, de repente, as timelines pelo Brasil todo começaram a ter cara de animes!!

O Deputado Federal Beto Pereira também entrou na trend ao lado do governador e a primeira-dama.

Em Mato Grosso do Sul, políticos, jornalistas e personalidades não perderam tempo, muitos aderiram a “modinha” e também criaram seu anime.

Neste fim de semana, o Comunica na TV duvida que sua timeline escapou de tantas cores e desenhos.

Basicamente, a trend consiste em recriar fotos no ChatGPT, que agora tem um modelo de geração de imagens mais eficiente, utilizando a direção artística do estúdio japonês.

As imagens, que viralizaram na Internet, retratam tanto usuários em momentos particulares quanto memes, personalidades famosas, momentos históricos, esportes, dentre outras possibilidades.

Deputada Estadual, Mara Caseiro, também fez seu post nas redes sociais

Qualquer momento rotineiro do dia a dia vira um desenho perfeito que remete aos desenhos famosos e cria momentos divertidos ao serem compartilhados nas redes sociais.

Claro que quem busca engajamento e mais interatividade com o público não fica de fora quando uma dessas trends “explode” nas redes, é mais uma oportunidade de interagir e chamar a atenção do público.

O Comunica na TV também resolveu participar da brincadeira e mais que isso, ensinar nosso público como produzir a imagem e também participar da trend.

Além das plataformas próprias que geram a figurinha, a mais usual e prática para produzir o formato Studio Ghibli está no Chat GPT, já utilizado como ferramenta para várias outras atividades, como produção de texto, conteúdo, imagens em geral e auxílio em trabalhos e projetos.

Jornalista Mel Oliveira, do jornal Top mídia, retratando bom humor durante uma pauta de chuva

Como gerar a sua imagem e ficar por dentro da modinha:

Para gerar uma imagem desse estilo no ChatGPT baseada em uma foto específica, é preciso entrar na conta, apertar o botão de “+” e subir o arquivo com a foto desejada. A partir disso, algumas sugestões de prompt são:

  • (Com imagem): a partir dessa foto, crie uma arte digital com as características das animações do Studio Ghibli. Leve em conta os detalhes de modelos, ambientes e cenários. Tente fazer algo original, mas que seja bem próximo aos filmes do estúdio.

  • (Sem imagem): gere uma imagem da seguinte forma: [descreva o que você quer criar]. Faça isso utilizando como referência o estilo de animação do Studio Ghibli. É importante que seja original, mas que use os filmes do estúdio como base.

E quando sua imagem for gerada e só salvá-la na galeria. Prontinho.

Compartilhar: