
A Páscoa está chegando e com ela, todas as propagandas e divulgações de chocolates. As prateleiras dos supermercados estão de encher os olhos e atiçar a vontade até de quem não é chocólatra. Se para quem tem a oportunidade e acesso à guloseima é uma tentação, imagine para quem sonha com um doce momento como este e muitas vezes, não pode saborear sequer um simples bombom?
Para levar um pouco de doçura e esperança às crianças em situação de vulnerabilidade social, a Associação das Mulheres das Favelas de Mato Grosso do Sul, em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas) de Campo Grande, lançou a Campanha de Páscoa 2025 para arrecadação de chocolates e ovos de Páscoa. O objetivo é atender o maior número possível de crianças moradoras das favelas e periferias da capital sul-mato-grossense.
Em 2024, a campanha arrecadou mais de mil ovos de chocolate, levando alegria e esperança a muitas crianças. Para este ano, a meta é repetir o feito e alcançar ainda mais famílias em situação de vulnerabilidade social. “Sabemos que muitas crianças nas periferias não têm a oportunidade de ganhar um ovo de Páscoa. Essa campanha é uma forma de levar carinho e mostrar que elas não estão sozinhas. Contamos com a solidariedade da população para espalhar sorrisos e tornar essa data especial para todos”, afirma Leticia Polidorio, coordenadora da CUFA Campo Grande.
A iniciativa busca apoio de pessoas e empresas que possam contribuir com doações de chocolates, ovos de Páscoa ou valores em dinheiro. Se você quiser ajudar, seja com um valor mesmo que mínimo ou com uma caixa de chocolates, com certeza sua doação será importante e tornará especial a Páscoa de uma criança. Que tal ajudar?As doações em valor podem ser encaminhadas ao PIX para a chave 45.776.653/0001-03, da Associação das Mulheres das Favelas de MS.
A organização destaca que cada doação representa um gesto de carinho e solidariedade, tornando a Páscoa mais doce e especial para as crianças da comunidade. Interessados em contribuir ou obter mais informações podem entrar em contato diretamente pelas redes sociais da associação, no @cufacampograndems